Polícia Militar recupera celular furtado e prende dois por receptação no Centro de Lages
A ação teve início quando uma guarnição em policiamento foi abordada por um cidadão que relatou o furto de seu aparelho celular
• Atualizado
A Polícia Militar prendeu duas pessoas na tarde desta terça-feira (23) pelos crimes de receptação dolosa e posse de drogas. A ocorrência foi registrada por volta das 12h21, na Rua Benjamin Constant, na região central da cidade.
A ação teve início quando uma guarnição em policiamento foi abordada por um cidadão que relatou o furto de seu aparelho celular, ocorrido durante a madrugada. A vítima, que já havia registrado o boletim de ocorrência na Polícia Civil, apresentou aos policiais a localização do aparelho em tempo real, fornecida pelo sistema de rastreamento.
Localização e abordagem
O sinal indicava com precisão uma residência no Centro, ponto já conhecido pelas autoridades por registros anteriores relacionados ao crime de receptação. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram atendidos pelo morador e visualizaram, através da porta, dois indivíduos no interior do imóvel e três celulares sobre uma mesa.
Um dos aparelhos, que estava conectado ao carregador, foi prontamente identificado como sendo o celular furtado.
Polícia Militar prende dois por receptação; apreensão e prisão
Diante do flagrante, os policiais ingressaram na residência. Durante o interrogatório preliminar, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre como o aparelho teria chegado ao local. Em revista pessoal, a guarnição localizou:
- Dinheiro em espécie com um dos suspeitos;
- Uma porção de crack com a outra envolvida, que afirmou ser para consumo pessoal.
Os aparelhos foram apreendidos e os dois envolvidos receberam voz de prisão. Ambos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Lages para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos legais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO