Polícia Militar prende homens por receptação e recupera carro furtado em Lages
O condutor iniciou uma fuga
• Atualizado
Uma ação da Polícia Militar (PM) de Lages, na tarde desta segunda-feira (12) resultou na prisão de três homens pelo crime de receptação e na recuperação de um veículo Renault Logan que havia sido furtado na cidade de Taió.
De acordo com informações da PM, as guarnições receberam um alerta da agência de inteligência sobre a circulação do carro furtado em Lages.
Durante patrulhamento no bairro Penha, os policiais avistaram o veículo com três ocupantes. Ao receberem ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga.
A perseguição se estendeu até o bairro Vila Mariza, onde o motorista perdeu o controle do Renault/Logan e colidiu contra o muro de uma residência. Um dos suspeitos foi detido no local do acidente, enquanto os outros dois tentaram fugir a pé.
A Polícia Militar, com o apoio de outras viaturas e da aeronave Águia 04, realizou um cerco na região e conseguiu localizar e prender os dois fugitivos nas proximidades.
Os três homens detidos pelo foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Lages para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Leia também
Homem é preso por disparo de arma de fogo em festa na Serra
A Polícia Militar prendeu um homem por disparar uma arma de fogo durante a madrugada de domingo (11), na festa do Peão Laçador em Correia Pinto, na Serra Catarinense. A prisão, que ocorreu por volta das 3h05min durante a Operação Caminhos Seguros, também resultou na apreensão da arma utilizada pelo suspeito. A guarnição Tática da PM, que patrulhava o evento em sua fase final, foi surpreendida por disparos próximos ao local.
Imediatamente após ouvirem os estampidos, os policiais se deslocaram para o local e foram informados por populares que o autor dos disparos havia entrado em um estacionamento próximo. Com base nas informações, a guarnição rapidamente localizou o suspeito e deu ordem de abordagem, que foi inicialmente ignorada.
Após novo chamado, o homem obedeceu, mas logo em seguida tentou fugir correndo em direção aos fundos do estacionamento. Durante a fuga, os policiais visualizaram o momento em que o suspeito dispensou um objeto, que posteriormente se confirmou ser uma arma de fogo. O homem foi detido logo em seguida e, durante a revista pessoal, foram encontradas duas munições intactas de calibre 32 em seu bolso.
Após a contenção do suspeito, a guarnição retornou ao local onde ele havia descartado o objeto, encontrando um revólver calibre .32 oxidado com duas munições deflagradas. O homem admitiu ser o proprietário da arma. A equipe policial também realizou uma busca no veículo do suspeito, onde foi localizado um coldre entre os bancos dianteiros, compatível com o revólver apreendido.
Diante dos fatos, o homem de 30 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de disparo e posse irregular de arma de fogo. Ele foi algemado para garantir a segurança da guarnição e sua própria integridade física, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia de Lages para os procedimentos legais cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO