Polícia Militar prende homem por furto de loja em Lages
O homem tentava furtar pares de tênis.
• Atualizado
Na madrugada desta terça-feira (5), por volta da 1h01, a Polícia Militar de Lages prendeu um homem de 39 anos por furto em uma loja no bairro Santa Catarina, em Lages.
A guarnição foi acionada após o suspeito quebrar a vitrine de uma loja de roupas e acessórios. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem, que tentava furtar pares de tênis, já contido por populares.
O homem foi detido em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Leia também
Polícia Militar prende dupla por furto, falsa identidade e posse de drogas em Lages
Dois homens foram presos em Lages, após serem flagrados em atitude suspeita e confirmada a prática de múltiplos crimes, incluindo furto, falsa identidade, posse de drogas e mandados de prisão em aberto. A ocorrência aconteceu na noite deste domingo (3), por volta das 20h47, no bairro Santa Maria.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Epitácio Pessoa, quando avistou dois indivíduos usando capuzes e mochilas, mesmo sob forte chuva. A atitude chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem.
Durante a identificação, os suspeitos forneceram nomes falsos. Após consulta ao sistema, foi confirmado que ambos possuíam mandados de prisão ativos. Um deles estava, inclusive, foragido do sistema prisional.
Com a dupla, os policiais encontraram diversos itens de origem suspeita, entre eles: um bastão retrátil, quatro facas, cinco chaves de fenda, alicates, uma chave do tipo “micha”, um aparelho de som automotivo e uma lâmpada de emergência. Também foram localizadas duas pedras de substância semelhante ao crack.
Enquanto a ocorrência ainda estava em andamento, um homem se aproximou dos policiais e relatou que seu veículo havia sido arrombado momentos antes. Ele reconheceu parte dos objetos apreendidos como sendo de sua propriedade, confirmando o furto.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO