Rádio Clube Compartilhar
MANDADO DE PRISÃO

Polícia Militar prende homem investigado por furto em Lages

Homem foi localizado em sua residência e detido após diligências da guarnição

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Polícia Militar prende homem investigado por furto em Lages | Foto: Divulgação/Polícia Militar
Polícia Militar prende homem investigado por furto em Lages | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem investigado por furto em Lages. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca local e tinha como alvo um homem investigado por furto qualificado, crime previsto no artigo 155, §4º, do Código Penal Brasileiro.

Após diligências realizadas pela guarnição, o suspeito foi localizado em sua residência na manhã de sexta-feira (01). No local, os policiais efetuaram a abordagem e realizaram busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito com o indivíduo.

Ele recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Em seguida, foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais. A Polícia Militar também confeccionou o boletim de ocorrência referente ao cumprimento do mandado.

O caso segue sob investigação.

Leia Também

Polícia Civil investiga atropelamento com morte de criança em Santa Cecília

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando um grave acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (31), que resultou na morte de uma criança de apenas oito anos. O fato aconteceu no centro de Santa Cecília, na Avenida Leoberto Leal, por volta das 17h10min.

De acordo com as informações preliminares, um motorista atropelou a criança e, em seguida, colidiu com três veículos que estavam estacionados. A suspeita é de que ele trafegava em velocidade incompatível com a via.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima em estado grave para o pronto-socorro local. Apesar de todos os esforços, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu durante a transferência para um hospital em Caçador.

O condutor do veículo permaneceu no local, colaborou com as autoridades e realizou voluntariamente o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi levado para a Central de Plantão da Polícia Civil em Curitibanos. A autoridade policial, baseada no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, optou por não oficializar o auto de prisão em flagrante, pois o motorista prestou socorro e permaneceu no local do acidente.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. A Polícia Civil já solicitou perícia técnica no veículo, busca as imagens de câmeras de segurança da região, e vai ouvir testemunhas para esclarecer completamente as causas do acidente.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.