Rádio Clube Compartilhar
PRISÃO!

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Helena, em Lages

A ação resultou na prisão de dois homens por tráfico e associação para o tráfico

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Helena, em Lages | Imagem ilustrativa
Polícia Militar desarticula ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Helena, em Lages | Imagem ilustrativa

Uma operação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por tráfico e associação para o tráfico na tarde deste domingo, por volta das 17h16. A ação ocorreu em uma residência na Rua João Maria de Oliveira, no bairro Santa Helena, em Lages, local que fica situado aos fundos de uma escola estadual.

Monitoramento e abordagem

A intervenção foi coordenada com o apoio da Agência de Inteligência, que realizou o monitoramento do imóvel após denúncias da comunidade sobre a movimentação característica da comercialização de entorpecentes. Através de imagens e vigilância, a polícia confirmou a entrada e saída frequente de pessoas.

Durante a diligência, dois usuários foram abordados logo após deixarem o local, sendo flagrados com porções de crack. Com a confirmação da prática ilícita, guarnições do Tático, Canil, Rocam e Rádio Patrulha avançaram para a abordagem na residência, onde dois suspeitos foram detidos em frente ao imóvel.

Tráfico de drogas: materiais apreendidos

Ao ingressar na residência, os policiais localizaram maconha e utensílios para o preparo da droga na cozinha. Em um dos quartos, foram encontrados pacotes de crack e cocaína, além de balanças de precisão, lâminas para fracionamento e dinheiro em notas de pequeno valor.

Com o auxílio do cão de faro do Canil, as equipes localizaram ainda mais entorpecentes, outra balança e um rádio comunicador que estavam ocultos dentro de uma bolsa em meio a roupas. Segundo a Polícia Militar, todo o material foi manuseado seguindo os protocolos de cadeia de custódia.

Encaminhamentos

A Polícia Militar destacou que a área possui grande circulação de crianças devido à proximidade com a unidade escolar. Um dos detidos, que apresentava uma lesão no pé, foi encaminhado para exame de corpo de delito.

Os dois suspeitos, os usuários abordados e todos os itens apreendidos foram levados à Central de Polícia para a formalização dos procedimentos legais.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.