Polícia Militar apreende mais de 35 kg de maconha em Lages
Abordagem no bairro Guarujá leva à apreensão de 35 kg de maconha e prisão de dois suspeitos
• Atualizado
A Polícia Militar realizou uma significativa apreensão de drogas no bairro Guarujá, em Lages, na Serra Catarinense. No sábado, (21), durante uma abordagem de rotina, as guarnições de serviço interceptaram um veículo que levantou suspeitas.
No carro estavam dois ocupantes: o motorista e uma passageira. Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram duas sacolas grandes no porta-malas, contendo um total de 35,330 quilos de maconha. Além da droga, também foram apreendidos três aparelhos celulares e R$ 99,00 em espécie.
Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A ação representa mais um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, reforçando o trabalho ostensivo da Polícia Militar no combate à criminalidade em Lages.
Leia Também
Trump diz que instalações nucleares do Irã foram “totalmente destruídas”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um breve pronunciamento à nação após bombardear três instalações nucleares iranianas Fordow, Isfahan e Natanz, neste sábado (21). O republicano comemorou o sucesso dos “ataques precisos” que, segundo ele, destruíram as instalações nucleares do Irã. “Nosso objetivo era a destruição da capacidade nuclear iraniana”, disse Trump, classificando a ação como um “sucesso militar espetacular”.
“Nesta noite, posso informar ao mundo que esse ataque foi um espetacular sucesso militar: as principais instalações de enriquecimento nuclear do Irã foram completamente e totalmente destruídas”, declarou o presidente, em discurso transmitido pela Casa Branca.
Trump afirmou que o Irã representa uma ameaça constante à estabilidade mundial:
“Por 40 anos, o Irã tem gritado ‘morte à América’, ‘morte a Israel’. Eles têm matado nosso povo, explodido nossos aliados essa era a especialidade deles. Perdemos muitas vidas”, afirmou o presidente republicano
O republicano também elogiou as forças armadas americanas pela operação, mas sinalizou que não quer manter os ataques:
“Com sorte, não vamos mais precisar dos serviços deles [militares que atuaram nos ataques deste sábado] nessa função.”
O chefe de Estado americano também mandou um recado direto ao regime iraniano, classificando-o como “o valentão do Oriente Médio”, e alertou que a escalada pode continuar caso Teerã não mude de postura.
“Ou haverá paz ou haverá uma tragédia para o Irã muito maior do que vimos nos últimos oito dias”, disse Trump. “Ainda há muitos alvos. Nesta noite atingimos os alvos mais difíceis, de longe, e talvez os mais letais, mas se a paz não vier rapidamente, iremos atrás de outros alvos com precisão, velocidade e habilidade. A maioria deles pode ser destruído numa questão de minutos.”
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO