Polícia encontra carro batido na Serra Catarinense e motorista “some”; entenda
A polícia foi acionada por populares para atender a ocorrência.
• Atualizado
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrou um carro batido na SC 114, km 199,100, em Palmeira, na tarde desta quinta-feira (25). O motorista do veículo, no entanto, não foi encontrado nos hospitais e a corporação acredita que ele tenha fugido.
A polícia foi acionada por populares para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais constataram que o condutor do veículo havia fugido.
Apesar de ter sido realizadas buscas pelo condutor em hospitais da região, nele não foi encontrado.
A PMRv lavrou o Boletim de Ocorrência e registrou a ocorrência. O carro batido foi removido do local com o auxílio de um guincho.
Você sabia? Motorista que foge do local do acidente comete crime
O Supremo Tribunal Federal decidiu por 7 votos a 4, em recurso, que o motorista em acidente, que deixar o local da batida, poderá sofrer pena de prisão por até um ano, conforme Código de Trânsito Brasileiro.
Para os ministros, a decisão de punir quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão, de não ser obrigado a produzir prova contra si mesmo, regra esta constante do Artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída:
Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO