Polícia é acionada após idosa de 78 anos não conseguir socorro em Lages
A vítima estava desorientada e não soube passar nenhuma informação, nem mesmo o nome
• Atualizado
Uma idosa de 78 anos foi encontrada desacordada e caída em uma rua do bairro Caravágio, em Lages, na noite de sábado (13). Após acionar os bombeiros e o SAMU, e ser informada de que não havia ambulâncias disponíveis, uma mulher que viu a vítima no chão ligou para a Polícia Militar.
No local, a testemunha relatou aos policiais ter encontrado a idosa caída próxima à sua residência sobre algumas pedras. Ainda, a vítima estava desorientada e não soube passar nenhuma informação, nem mesmo o nome, pois alegou ter batido a cabeça em decorrência da queda.
Leia Mais
Diante da situação, a guarnição conduziu a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Na unidade, foi verificado que existia um cadastro da paciente, mas não havia registro de contato de nenhum familiar. Devido a suspeita de trauma e em decorrência do impacto causado pela queda, os socorristas informaram que a idosa seria transferida para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Considerando o fato da vítima ser uma pessoa idosa e diante da necessidade de fazer a informação chegar aos familiares, os Policiais Militares conseguiram informar a localização e o ocorrido aos parentes. Um Boletim de Ocorrência foi emitido.
À reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que para identificar o que ocorreu, uma auditoria precisaria ser instaurada, visto que a Central de Regulação do SAMU é de responsabilidade do Estado. A secretaria não confirmou se vai abrir uma averiguação da situação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO