Polícia divulga principal motivação de assalto à mão armada em shopping de Lages
Durante todo o tempo, eles mantiveram suas armas apontadas para as costas e a cabeça dos funcionários
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou novos detalhes, incluindo a principal motivação, sobre o assalto à mão armada, cometido por dois criminosos contra três funcionários de um restaurante no Lages Center Shopping. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na Serra Catarinense.
Segundo a polícia, o objetivo central dos assaltantes era roubar um envelope com dinheiro da rede de fast-food na qual os funcionários trabalhavam. As vítimas relataram que os criminosos fizeram ameaças com armas de fogo e exigiram o envelope diversas vezes. No entanto, o objeto só não foi levado porque estava em posse de outra funcionária.
Leia Mais
Apesar da coação e do susto, os funcionários não se feriram, e foi levada apenas uma mochila, da cor preta, contendo um notebook modelo Samsung e um tablet da marca Multilaser. Segundo informações da polícia, ambos os assaltantes estavam armados com armas de fogo, sendo que um deles estava usando uma balaclava e o outro usava um boné preto e óculos. Durante todo o tempo, eles mantiveram suas armas apontadas para as costas e a cabeça dos funcionários.
Um dos funcionários relatou que o trio estava saindo do expediente, retornando para casa, quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ao perceber o roubo, uma funcionária que estava na escada de serviços voltou para o interior do shopping para pedir ajuda. Os assaltantes desistiram do ato criminoso e fugiram a pé.
No local, um dos homens deixou cair uma jaqueta preta, um celular marca Samsung cor prata e um boné. Os objetos foram apreendidos pelos policiais. Apesar das diligências realizadas pela PMSC para localizar os suspeitos, eles não foram encontrados. A polícia investiga o caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO