Rádio Clube Compartilhar
latrocínio

Polícia Civil prende três suspeitos por corpo encontrado em rio na Serra

Os crimes estão relacionados a morte de Lucas Macedo

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Polícia Civil prende três suspeitos por corpo encontrado em rio na Serra | Foto: PCSC | Reprodução redes sociais
Polícia Civil prende três suspeitos por corpo encontrado em rio na Serra | Foto: PCSC | Reprodução redes sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de São Joaquim, com o apoio de outras unidades da região, prendeu dois suspeitos de latrocínio e ocultação de cadáver, e um terceiro por posse ilegal de arma de fogo. Os crimes estão relacionados à morte de Lucas Macedo.

Investigação da Polícia Civil

A ocorrência teve início no dia 31 de agosto de, após o registro do desaparecimento de Lucas Macedo. A investigação preliminar da Polícia Civil revelou que a vítima havia saído da boate “Bar do Polenta” na madrugada do dia 30 e dado carona a dois indivíduos desconhecidos.

Ainda no dia 31 de agosto, a Delegacia de Polícia de São Joaquim recebeu uma denúncia anônima informando que Lucas Macedo havia sido morto e que os dois homens que saíram com ele seriam os autores do crime. A denúncia também apontou que o corpo teria sido escondido na localidade de Pericó, interior de São Joaquim. Diante das informações, as diligências foram intensificadas, convertendo a investigação de um caso de desaparecimento para um de latrocínio com ocultação de cadáver.

Prisões e confissões

Na manhã desta segunda-feira (1), a Polícia Civil localizou e prendeu um dos suspeitos em uma residência no interior de Bom Jardim da Serra. Durante o retorno da equipe, o corpo de Lucas Macedo foi encontrado no leito do Rio Lava-Tudo, em Pericó. Outra equipe da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Científica, foi acionada para o local.

No mesmo dia, o segundo suspeito foi levado por seus familiares à Delegacia de Polícia e também foi preso. Ambos os detidos confessaram o latrocínio e a ocultação do cadáver. Eles ainda indicaram o paradeiro do veículo da vítima, que havia sido roubado, e o local onde a arma utilizada no crime estava escondida.

Com a informação sobre a arma, um terceiro indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que as quase 48 horas de trabalho ininterrupto resultaram no esclarecimento dos crimes, que causaram comoção na cidade de São Joaquim.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.