Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio contra taxista de 81 anos na Serra de SC
Os suspeitos estavam foragidos desde o crime, ocorrido no dia 8 de janeiro
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina efetuou, na madrugada desta quinta-feira (16), a prisão de dois homens investigados pelo latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver do taxista João Maria Ribeiro, de 81 anos. A operação, coordenada pela Delegacia de Otacílio Costa sob o comando da delegada Gabriela da Silva, encerra a busca pelos suspeitos que estavam foragidos desde o crime.
Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio; saiba mais sobre o crime
O crime ocorreu no dia 9 de janeiro. Segundo a investigação, os suspeitos solicitaram uma corrida de táxi com a vítima em Otacílio Costa. Durante o trajeto, João Maria foi agredido fisicamente e golpeado na região da garganta com uma tesoura.
Após o assassinato, os autores transportaram o corpo até uma plantação de morangas na Localidade dos Cardosos, no interior do município vizinho de Palmeira, com o intuito de ocultar o cadáver. O corpo foi localizado por moradores da região que estranharam a porteira da propriedade aberta.
Investigação e prisões
As diligências foram intensificadas após a perícia no local do encontro do corpo, onde foram encontrados indícios como uma capa de banco de veículo com manchas de sangue e o objeto utilizado no crime. Embora a quantia de R$ 1.180,80 tenha sido encontrada nos bolsos da vítima, a polícia enquadrou o caso como latrocínio devido às circunstâncias da abordagem e do veículo.
Com a decretação da prisão temporária pelo Judiciário na tarde de quarta-feira (15), os policiais civis iniciaram buscas ininterruptas:
- Primeira prisão: Um dos suspeitos foi capturado às 3h da manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
- Segunda prisão: O segundo envolvido foi localizado e detido por volta das 5h, também em Blumenau.
Ambos os suspeitos eram moradores da cidade de Otacílio Costa.
Vítima era figura conhecida na região
João Maria Ribeiro era morador do bairro Fátima, em Otacílio Costa, e atuava como taxista há anos. Sua morte causou comoção na comunidade local.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes e possíveis motivações adicionais que levaram ao crime.
Confira vídeo
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


