Polícia Civil investiga atropelamento com morte de criança em Santa Cecília
A suspeita é de que o motorista trafegava em velocidade incompatível com a via.
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando um grave acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (31), que resultou na morte de uma criança de apenas oito anos. O fato aconteceu no centro de Santa Cecília, na Avenida Leoberto Leal, por volta das 17h10min.
De acordo com as informações preliminares, um motorista atropelou a criança e, em seguida, colidiu com três veículos que estavam estacionados. A suspeita é de que ele trafegava em velocidade incompatível com a via.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima em estado grave para o pronto-socorro local. Apesar de todos os esforços, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu durante a transferência para um hospital em Caçador.
O condutor do veículo permaneceu no local, colaborou com as autoridades e realizou voluntariamente o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi levado para a Central de Plantão da Polícia Civil em Curitibanos. A autoridade policial, baseada no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, optou por não oficializar o auto de prisão em flagrante, pois o motorista prestou socorro e permaneceu no local do acidente.
Foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. A Polícia Civil já solicitou perícia técnica no veículo, busca as imagens de câmeras de segurança da região, e vai ouvir testemunhas para esclarecer completamente as causas do acidente.
Leia matéria do acidente
Menina de oito anos morre após atropelamento em Santa Cecília
A cidade de Santa Cecília, na Serra Catarinense, está de luto após a confirmação da morte de Sophia Nicoli Varela, de apenas 8 anos. A menina morreu após não resistir aos graves ferimentos causados por um atropelamento na última quinta-feira (31). Sophia morreu nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, no Hospital Maicé, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado para onde havia sido transferida em estado gravíssimo.
O trágico acidente, capturado por câmeras de segurança, ocorreu na Rua Leoberto Leal, no Centro da cidade. As imagens, cedidas pelo Jornal Razão, mostram o momento em que a criança, que estava com a avó, é atingida por um carro em alta velocidade enquanto atravessava a rua. O impacto foi tão violento que a menina foi arremessada a vários metros de distância.
Após o atropelamento, populares agiram rapidamente para prestar os primeiros socorros, enquanto o resgate era acionado. Sophia foi levada para o hospital local, mas a gravidade de seu estado de saúde exigiu uma transferência urgente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Caçador. Apesar dos esforços médicos e das correntes de oração que se formaram nas redes sociais, a menina não resistiu.
A notícia da morte gerou uma onda de comoção em toda a cidade. Amigos, familiares e vizinhos prestaram homenagens emocionadas, lembrando da menina “alegre e cheia de vida”. Escolas e grupos de dança onde Sophia participava também lamentaram a perda.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. As imagens de monitoramento, que mostram o veículo trafegando em alta velocidade, são consideradas peças-chave para esclarecer o caso e responsabilizar o motorista.
Veja o momento do impacto
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO