Polícia apreende quase 500 garrafas de vinho argentino na SC-370
O condutor do veículo fugiu para uma área de mata e não foi localizado
• Atualizado
Quase 500 garrafas de vinho de origem argentina foram apreendidas na noite de sábado (14), na SC-370, próximo à Serra do Corvo Branco. Em uma operação conjunta que envolveu as polícias Militar de Urubici, Grão Pará e Braço do Norte, além da Polícia Rodoviária Estadual e Federal.
Segundo informações da polícia, foram aproximadamente 469 garrafas de vinho. A carga era transportada em uma Ford Ranger com placas de Campo Alegre, Santa Catarina, e foi abandonada após uma tentativa de abordagem policial. O condutor do veículo fugiu para uma área de mata e não foi localizado.
A carga, estava sendo introduzida ilegalmente no estado e seria comercializada sem o pagamento dos impostos devidos. O veículo e as garrafas de vinho foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais.
Leia também
Trio é preso em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa em Lages
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e a Polícia Militar de Lages, uma operação foi deflagrada na tarde desta sexta-feira (13), visando desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no bairro São Sebastião.
Com o apoio da Justiça, foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 2 de busca e apreensão. Durante as diligências, além dos alvos dos mandados, outros três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.
As investigações, que se iniciaram há algum tempo, apontam para uma organização criminosa atuando na distribuição de drogas em Lages. Durante as buscas, foram apreendidas drogas, materiais para o preparo de entorpecentes e outros itens que serão analisados pela polícia.
Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta novas prisões.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO