Polícia apreende mais de 120 kg de maconha e prende dois homens em Lages
A ação faz parte da Operação Protetor
• Atualizado
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina realizou uma grande apreensão de drogas na rodovia SC-114, em Lages, neste domingo (13). Cerca de 121,640 kg de maconha foram encontrados escondidos em compartimentos secretos de um carro com placas da Argentina. Dois homens, de 24 e 23 anos, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A ação faz parte da Operação Protetor e contou com a parceria da Receita Federal do Brasil (RFB). Durante a abordagem, os policiais desconfiaram de um veículo GM ONIX e, após uma busca minuciosa, descobriram a droga. A quantidade de maconha estava habilmente escondida em “fundos falsos”, indicando que o carro foi especialmente preparado para o transporte da droga.
Após a prisão, foi confirmado, em contato com a polícia argentina, que o veículo era produto de furto ou roubo em Buenos Aires. Os dois homens, juntamente com o carro e a carga de drogas, foram levados para a Central de Plantão Policial de Lages.
Leia também
Homem é preso com duas pistolas e drogas em Lages
A Polícia Militar de Lages realizou uma prisão na manhã desta sexta-feira (11), no bairro São Miguel. Durante uma ronda de rotina, as equipes abordaram um carro e encontraram dentro dele duas pistolas da marca Taurus, modelo G2C, calibre .380, ambas com a numeração apagada.
Além das armas, os policiais também localizaram três carregadores, 89 munições intactas do mesmo calibre e 105 gramas de uma substância semelhante à maconha. A numeração apagada das armas indica uma modificação para dificultar a identificação da sua origem.
Diante de todos esses itens ilegais, o homem que estava no veículo recebeu voz de prisão. Ele foi levado, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Lages, onde os procedimentos legais serão realizados.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO