Rádio Clube Compartilhar
CRIME AMBIENTAL

PMSC apreende mais de 15 metros cúbicos de madeira nativa serrada em Cerro Negro

Os responsáveis pelas áreas onde a madeira foi encontrada serão responsabilizados

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

PMSC apreende mais de 15 metros cúbicos de madeira nativa serrada em Cerro Negro | Foto: PMSC
PMSC apreende mais de 15 metros cúbicos de madeira nativa serrada em Cerro Negro | Foto: PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou nesta segunda-feira (21) a apreensão de um total de 15,43 metros cúbicos de madeira nativa serrada em duas ocorrências distintas na localidade de Umbu, no interior do município de Cerro Negro.

Durante patrulhamento ambiental na região, os policiais militares identificaram duas situações de armazenamento irregular de madeira nativa serrada em propriedades rurais próximas uma da outra.

Na primeira ocorrência, a guarnição apreendeu aproximadamente 4,24 metros cúbicos de madeira serrada, incluindo tábuas, caibros e vigas de Pinheiro brasileiro, espécie nativa e protegida.

Em continuidade à fiscalização, os policiais constataram outra ocorrência de armazenamento ilegal de madeira nativa serrada, resultando na apreensão de cerca de 11,19 metros cúbicos de tábuas, pranchas e caibros, também da espécie Pinheiro brasileiro.

Diante das evidências das infrações ambientais, os responsáveis pelas áreas onde a madeira foi encontrada serão responsabilizados tanto na esfera administrativa, por meio de multas e outras sanções, quanto na esfera criminal, conforme previsto na legislação ambiental vigente

Leia também

Proprietário descobre arsenal de munições em casa alugada em Curitibanos

A Polícia Militar de Curitibanos foi acionada nesta segunda-feira (21), por volta das 13h55, por um proprietário de imóvel que encontrou um grande número de munições de diversos calibres e equipamentos de caça em sua casa, localizada no bairro Santo Antônio. O imóvel havia sido alugado para terceiros, que deixaram o local de forma inesperada.

Segundo o relato do proprietário, ele havia recebido as chaves da casa da esposa do locatário no sábado (19), sob a justificativa de que precisava levar o filho ao hospital e solicitaria a chave de volta em breve. No entanto, o proprietário foi bloqueado pelo locatário em um aplicativo de mensagens, que era o principal canal de comunicação entre eles para assuntos do aluguel.

Após dois dias sem contato com os inquilinos, o proprietário decidiu entrar na casa para verificar a situação. Ao chegar, constatou que os móveis haviam sido retirados, restando apenas algumas sacolas com roupas e objetos pessoais. Ao analisar o conteúdo das sacolas, ele se deparou com um considerável arsenal de munições e apetrechos para caça, o que o levou a acionar a Polícia Militar.

A equipe da Polícia Militar compareceu ao local e realizou a apreensão de 195 munições de calibre 9mm, 21 munições de calibre 28, 19 munições de calibre 12, 3 recipientes contendo chumbos e 1 munição de calibre 12.

A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência (BO-COP) para fins de investigação. O proprietário do imóvel foi orientado e liberado no local.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.