Polícia Ambiental resgata 14 aves silvestres mantidas em cativeiro em Lages
A ação foi conduzida pelo Comando de Polícia Militar Ambiental
• Atualizado
A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA) realizou nesta terça-feira (19), o resgate de 14 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro no município de Lages. A ação foi conduzida pelo Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), que atua na fiscalização e proteção da fauna local.
Leia Mais
Durante a operação, foram apreendidos pássaros das espécies Trinca-ferro e Canário da Terra. Os animais estavam em gaiolas e não possuíam anilhas, que são um sistema de identificação individual obrigatório para a criação legalizada. Além das aves, a polícia também apreendeu 12 gaiolas e dois alçapões, equipamentos utilizados para a captura ilegal de pássaros nativos.
O responsável pelo imóvel, que não possuía autorização dos órgãos ambientais para criar os pássaros, responderá tanto na esfera administrativa quanto criminal por manter animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão legal.
O resgate dessas aves reforça o trabalho contínuo da PMA na fiscalização e combate ao tráfico de animais silvestres, uma prática que causa graves danos ao meio ambiente e à biodiversidade.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO