Polícia Militar prende dois homens por dívida de pensão alimentícia no Planalto Serrano
Os homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages
• Atualizado
A Polícia Militar (PM) realizou dois cumprimentos de mandados de prisão na segunda-feira (24), em municípios da região, ambos referentes a casos de não pagamento de pensão alimentícia. Os homens detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages.
Prisão em Curitibanos
O primeiro mandado foi cumprido em Curitibanos, por volta das 12h30min.
A ação teve início após o COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) receber uma denúncia sobre o uso de maconha em um ponto de ônibus. Ao verificar a situação, os policiais abordaram um homem que não portava material ilícito. No entanto, ao consultar seus dados no sistema, foi confirmada a existência de um mandado de prisão ativo por pensão alimentícia.
O detido foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, conduzido ao Presídio Regional de Lages, onde ficou à disposição da Justiça.
Dívida de pensão alimentícia em Santa Cecília
O segundo mandado foi cumprido em Santa Cecília, por volta das 13h40min, após a Polícia Militar ser acionada para prestar apoio à Central Regional de Emergência.
A guarnição deslocou-se ao Fórum da comarca, onde uma oficial de justiça solicitou acompanhamento para cumprir uma ordem judicial. A equipe acompanhou a servidora até um frigorífico da cidade, onde o homem alvo do mandado de prisão por pensão alimentícia foi abordado sem oferecer resistência.
Após ser submetido a uma avaliação médica no pronto-socorro municipal, que não identificou lesões, o detido foi levado ao Presídio Regional de Lages para os procedimentos legais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO