PM contém tumulto e ameaças contra agentes no CASE de Lages
Internos depredaram seis portas e ameaçaram funcionáriA
• Atualizado
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 01h46, para intervir em uma ocorrência de ameaça e motim no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). A situação envolveu cinco internos e mobilizou guarnições para restabelecer a ordem na unidade.
De acordo com os agentes socioeducativos de plantão, o tumulto teve início quando um dos adolescentes passou a proferir ameaças de morte contra uma agente feminina, afirmando que atentaria contra a vida dela após sua saída da unidade.
Na sequência, outros quatro internos iniciaram um ato de vandalismo, depredando as portas de seis alojamentos. Segundo o relatório policial, os jovens faziam gestos com as mãos simulando armas de fogo e gritavam palavras de ordem em referência a uma organização criminosa que atua no estado.
As guarnições da Polícia Militar atuaram na contenção dos envolvidos e conseguiram dissuadir o grupo. Diante dos danos ao patrimônio público e das ameaças registradas, foi dada voz de prisão/apreensão em flagrante aos autores.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a formalização dos procedimentos legais cabíveis. A unidade socioeducativa permaneceu sob monitoramento após a retirada dos envolvidos para garantir a segurança dos demais agentes e internos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO