Fuga suspeita e apreensão: PM apreende espingardas em casa abandonada de Bom Retiro
Durante a ocorrência dois homens fugiram ao avistar a viatura policial
• Atualizado
Em uma ação da Polícia Militar nesta quarta-feira (11), duas espingardas foram apreendidas em uma casa abandonada de Bom Retiro. A guarnição estava em patrulhamento pela Rua Carlos Souza, nas proximidades do local conhecido como “Beco da Teresona”, quando realizou a ação.
Durante as rondas, os policiais avistaram dois homens sentados em cadeiras na parte externa de uma casa em construção. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos fugiram em direção aos fundos da casa, deslocando-se para uma casa abandonada situada no mesmo terreno.
O local já vinha sendo monitorado pelas guarnições devido a diversas denúncias de populares, que relataram a ocorrência de atividades ilícitas na área, incluindo a venda de entorpecentes.
Usuários de drogas abordados previamente confirmaram que haviam adquirido crack no local, com os suspeitos mencionados. Diante da fuga dos homens e após ouvir o grito de uma criança, a guarnição, temendo que os suspeitos tivessem invadido a casa abandonada e que houvesse uma criança no interior, cercou o local e decidiu entrar.
No interior da casa, os policiais encontraram um cenário de abandono, com móveis velhos e quebrados, muito lixo e roupas espalhadas pelo chão, além de diversos pacotes rasgados, comumente utilizados para embalar crack e cocaína, e vestígios de pó branco derramado pelo chão, indicando que o local provavelmente estava sendo utilizado como ponto de venda e consumo de drogas.
Durante as buscas, a guarnição localizou, atrás de um armário, duas armas: uma espingarda aparentemente de calibre 20, sem numeração ou marca aparente, mas com o sistema de acionamento funcional, e outra espingarda de chumbo, também sem numeração ou marca.
Após buscas na casa e arredores do local, não foram encontrados mais elementos suspeitos. Os vizinhos consultados afirmaram não conhecer moradores no local. As armas foram apreendidas, e a guarnição realizou buscas nas proximidades na tentativa de localizar os indivíduos que haviam fugido, mas sem sucesso.
Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência para o conhecimento da Polícia Civil da comarca, visando às providências cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO