PM apreende adolescente por comunicação falsa de crime em Correia Pinto
A polícia foi acionada para atender uma suposta ocorrência de agressão
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu um adolescente de 17 anos na noite desta terça-feira (2), por volta das 23h14min, após ele ser identificado como responsável por uma comunicação falsa de crime, conhecida como “trote”, em Correia Pinto.
A guarnição havia sido acionada para atender a uma suposta ocorrência de vias de fato (agressões físicas que não resultam em lesões corporais) no município. Os policiais relataram que chamados deste tipo são recorrentes na região e, em grande parte, são falsos. Ao chegarem ao local indicado, nenhuma anormalidade foi constatada.
Comunicação falsa de crime; identificação e apreensão
Durante o atendimento, populares informaram ter visto um homem fazendo a ligação que gerou o falso chamado. Com base nessas informações, os policiais se dirigiram à residência do suspeito e o encontraram em frente ao imóvel.
Para confirmar a autoria, a guarnição solicitou ao COPOM que retornasse a ligação para o número que havia acionado a PM. O telefone do jovem tocou, e ele rejeitou a chamada. Em seguida, foi confirmado que o número correspondia ao utilizado no trote.
Diante dos fatos, e por se tratar de um adolescente, o jovem foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua responsável legal, para os procedimentos cabíveis.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO