Liminar suspende pagamento do piso nacional aos professores de Lages
Justiça suspendeu liminarmente o pagamento do piso nacional dos professores para educadores do município de Lages
• Atualizado
A 3ª Vara Federal de Itajaí concedeu uma liminar ao município de Lages para suspender o pagamento do piso nacional dos professores aos educadores da rede municipal de ensino,
A liminar concedida desobriga que a prefeitura pague o piso estabelecido por portarias do Ministério da Educação, que elevaram os salários do magistério em 14,9%, passando de R$ 38405,63 para R$ 4420,55.
A ação do município de Lages foi protocolada contra a Procuradoria Geral da União. A liminar foi concedida na manhã de segunda-feira (12) até o julgamento definitivo.
Prefeitura de Lages afirma ser inviável o aumento pelo impacto econômico e financeiro, além do “desequilíbrio nas contas públicas”.
O Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (SIMPROEL) fizez uma manifestação no dia 27 de abril pedindo que o piso fosse implementado.
Leia Mais
Confira na reportagem
- ‘Lua de Sangue’: eclipse total lunar ocorre neste fim de semana; veja como assistir
- Quem era o motorista que morreu após carro bater em muro na SC-112
- Lages realiza Desfiles Cívicos da Semana da Pátria neste final de semana
- Descontrolado, homem tenta invadir empresa para matar esposa; veja vídeo
- Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de influenciador famoso
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO