Pilchados e a cavalo: familiares e amigos prestam homenagem a jovem que morreu afogado em Lages
O jovem de 18 anos perdeu a vida em um afogamento no primeiro dia do ano.
• Atualizado
Familiares e amigos de Bruno Henrique Tomaz se reuniram para prestar homenagem e se despedir dele no último domingo (7). A cavalo, trajando pilchas e ao som de música tradicionalista, o grupo percorreu um caminho em honra ao jovem de 18 anos, que perdeu a vida em um afogamento em um açude no bairro Santo Fracisco, em Lages, no primeiro dia do ano.
Milena Tomaz, irmã de Bruno, compartilhou com a Rádio Clube de Lages que durante o percurso, a música escolhida foi “Rincão do Pau Fincado”, de André Teixeira. Essa composição, segundo ela, foi postada por Bruno em uma de suas fotos nas redes sociais.
Leia Mais
O cavalo de Bruno, chamado Tordilho, acompanhou todo o trajeto da homenagem, partindo da cabanha SGV, onde ele vivia e trabalhava, até o Parque da Saudade, local de seu descanso.
“A ideia de homenagear o Bruno surgiu porque o Tordilho foi o único cavalo que ele teve em vida e era o melhor amigo dele. O amor que esse cavalo tinha pelo Bruno, e ele tinha por ele, era uma coisa inexplicável. A conexão dos dois parecia algo de outras vidas”, contou Milena.
O primo Jonatan Tomaz, também dividiu palavras de carinho sobre Bruno. “Era mais que um primo para mim, era um irmão, companheiro. Não tenho nem palavras para descrever como ele era. Uma pessoa de bom coração que sempre ajudava os outros”, disse.
Participaram da homenagem a irmã Milena e seus dois filhos, Mirella e Lorenzo; o avô Celestino; o irmão Alan Kaue; os sobrinhos Amora e Ryan; o tio Fila; Jonathan; Gustavo; Luan Metzner e Arthur Bondan; além de outros amigos e familiares. Quem liderou e organizou o tributo foi Jenyffer e dona Tereza.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO