Perseguição termina em apreensão de drogas em Lages
A ocorrência aconteceu durante a madrugada
• Atualizado
Uma perseguição terminou em apreensão de drogas em Lages. A Polícia Militar apreendeu mais de 1,6 kg de substância semelhante à cocaína. A operação aconteceu na madrugada deste sábado, (25) e foi desencadeada após denúncias de tráfico de drogas envolvendo um veículo Fiat Uno.
Leia Mais
Durante rondas na avenida Luiz de Camões, no bairro Conta Dinheiro, o veículo suspeito foi localizado. Ao perceber a presença da polícia, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, um dos ocupantes do carro se desfez de um pacote, que depois foi identificado como contendo a droga.
A perseguição policial se estendeu até o bairro Santo Antônio, onde os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Apesar das buscas realizadas pela equipe, os indivíduos não foram localizados.
O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais. A autoridade policial vai dar continuidade às investigações para identificar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas.
Leia também
Polícia desmonta esquema de delivery de drogas em cidade da Serra
A Polícia desmontou um esquema de delivery de drogas em cidade da Serra. Em uma ação conjunta, as polícias Civil e Militar de Santa Catarina desarticularam uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas na cidade de Anita Garibaldi. A operação, batizada de “Disk-Pó”, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas, armas e outros materiais ilícitos.
Os criminosos investigados haviam adotado uma nova estratégia para escapar da ação policial. Em vez de manterem pontos de venda fixos, eles passaram a realizar entregas de drogas a domicílio, utilizando motocicletas. Ao serem abordados, os traficantes alegavam ser apenas usuários, o que dificultava a comprovação do crime de tráfico.
A operação foi deflagrada após a abordagem de um suspeito pela Polícia Militar. A partir desse primeiro contato, as investigações se aprofundaram, levando à identificação de outros cinco envolvidos no esquema criminoso.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Duas pessoas foram presas e foram apreendidos drogas, celulares, materiais para acondicionamento de entorpecentes, balanças de precisão e dinheiro.
A operação contou com a participação de 22 policiais civis e militares além de operadores de cão de faro, que auxiliaram as equipes.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para localizar os demais envolvidos na operação.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO