Rádio Clube Compartilhar
Repercussão nacional

Perícia descarta possibilidade de que bebê velada em Correia Pinto estava viva

O caso da bebê repercutiu nacionalmente no último sábado (19)

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: reprodução redes sociais
Foto: reprodução redes sociais

Uma família passou por momentos muito difíceis no último sábado (19) durante o velório de Kiara Crislayne de Moura dos Santos, uma bebê de oito meses, em Correia Pinto, na Serra Catarinense. Os familiares perceberam que a criança se mexia enquanto estava sendo velada.

Após o ocorrido, Kiara foi imediatamente encaminhada ao hospital, onde passou por uma nova avaliação médica. No entanto, no hospital, a morte foi novamente confirmada pelos profissionais de saúde.

O caso chamou atenção e gerou grande repercussão, levando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a solicitar uma investigação detalhada sobre as circunstâncias da morte da bebê.

De acordo com o laudo pericial emitido pela Polícia Científica, o exame cadavérico confirmou que o óbito ocorreu no horário inicialmente declarado pela equipe do Hospital Faustino Riscarolli, por volta das 3h de sábado (19). O documento descartou a possibilidade de que a criança tenha apresentado sinais vitais reais durante o velório.

Segundo informações do Ministério Público, o documento é sigiloso por se tratar de uma criança, mas médico perito responsável pelo laudo explicou que sensações de calor e leituras de pulso e saturação no oxímetro durante o velório podem ter sido causadas por outros fatores.

Agora, as autoridades aguardam o laudo anatomopatológico, que deverá esclarecer a causa da morte e trazer mais detalhes sobre o caso. O Ministério Público segue acompanhando as investigações para verificar se houve alguma irregularidade no processo.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  FacebookX (Twitter) e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.