Pé de maconha de 2,5 kg é encontrado perto de creche em SC
Cultivo chamava atenção pelo tamanho e pela localização próxima a crianças
• Atualizado
Uma planta de maconha com mais de dois metros de altura foi apreendida na tarde de terça-feira (15) pela Polícia Civil em Curitibanos, Santa Catarina. O caso chamou atenção não apenas pelo tamanho da planta, que pesava cerca de 2,5 kg, mas também pela localização, o cultivo ilegal acontecia em um terreno residencial próximo a uma creche, no bairro Bom Jesus.
A planta estava parcialmente escondida atrás de um cobertor, mas, por conta da altura, já era possível ver as folhas da rua. Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizavam diligências na região quando localizaram o pé de maconha.
Diante do flagrante, os policiais arrancaram e apreenderam a planta. Um inquérito foi aberto para apurar quem é o responsável pelo cultivo e se há envolvimento com outras atividades criminosas.
Leia também
Armas, antidepressivos e testosterona: homem é preso por contrabando em SC
Um homem de 38 anos foi preso na tarde de segunda-feira (14), no centro de Concórdia, após a Polícia Militar (PM) flagrar a venda clandestina de munições e produtos de contrabando em sua casa. Ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A ação foi desencadeada após denúncias do comércio irregular de cigarros eletrônicos e munições.
Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram o monitoramento da residência. Durante a vigilância, um carro parou no local e saiu em seguida. O veículo foi abordado e, durante a revista, foi encontrado um blister com 10 munições calibre .32. Quando questionado, o motorista confessou que havia comprado o material por R$ 200,00 no imóvel monitorado.
Com a confirmação da denúncia, os policiais foram até a casa e encontraram diversos produtos de origem ilegal, como 178 cigarros eletrônicos, 330 comprimidos de sibutramina, sete ampolas de testosterona, além de uma máquina de recarga de munições.
No local, também foram apreendidas várias armas de fogo legalizadas via CAC: um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22, um revólver calibre .38, um revólver calibre .32 e uma pistola Taurus G2C. Porém, também foi localizado um revólver calibre .32 sem registro.
Além disso, a polícia encontrou aproximadamente 4.100 munições de calibres permitidos e restritos, além de materiais utilizados para recarga, como espoletas, pólvora, chumbo e cápsulas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de contrabando, posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de munição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO