Partido protocola dois pedidos de cassação contra vereador de Lages
O presidente da câmara afirmou que os documentos foram apresentados nesta segunda-feira (04)
• Atualizado
O Partido Social Democrático (PSD) protocolou na Câmara de Vereadores de Lages dois pedidos para a cassação do mandato do vereador Jair Júnior (Podemos). O requerimento se baseia na suposta quebra de decoro parlamentar, que ocorre quando há indícios de conduta irregular no exercício da função legislativa.
O presidente da Câmara, Aldori Freitas (MDB), informou que os pedidos de cassação foram apresentados na tarde desta segunda-feira (04). Os documentos agora serão submetidos à análise pela mesa diretora, que verificará a conformidade das informações contidas.
Leia Mais
“Agora vamos seguir os encaminhamentos. Primeiro vamos fazer uma análise do pedido, se está correta a documentação, conforme veio o pedido, pois não tivemos tempo para analisar. Se entre hoje e amanhã estiver a documentação certa, vamos seguir os trâmites necessários”, disse Freitinhas.
Procurado pela reportagem da Rádio Clube de Lages, o presidente do PSD de Lages, João Alberto Duarte, afirmou que o partido emitirá uma declaração após a câmara deliberar sobre o pedido. Os detalhes sobre os pedidos ainda não foram divulgados.
Nas redes sociais, o vereador Jair Júnior protestou contra os pedidos de cassação, alegando que não cometeu nenhuma ilegalidade e que está sendo denunciado por combater a corrupção na cidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO