Papai Noel lageano morre aos 72 anos
Tio Helio lutava contra um câncer de bexiga desde setembro de 2021. Há oito anos ele se caracterizava de Papai Noel durante o Natal
• Atualizado
Helio Leonor Koch de 72 anos, mais conhecido como o Papai Noel lageano, morreu em Lages. O anuncio foi feito pela família na noite deste domingo (23).
Seu Helio lutava contra um câncer de bexiga desde setembro de 2021 e faleceu no hospital. Ele deixa a esposa Eloídes Terezinha, uma filha, uma neta e uma bisneta.
Seu corpo está sendo velado na capela Cristo Rei e o enterro acontece às 16h no Cemitério Parque da Saudade.
Tio Helio
Desde 2014, seu Helio se caracterizava de Papai Noel alegrando e encantando crianças e adultos como o Papai Noel oficial do Natal Felicidade.
Mesmo com a pandemia em 2020, nosso Papai Noel não parou. Durante os tempos de isolamento ele gravou uma série de vídeos com mensagens para as crianças. Foram três dias de gravações onde ele leu e respondeu 20 cartas que foram enviadas pelas crianças pela internet e foram divulgados no Facebook da Fundação Cultural de Lages.
Em 2020 ele também participou das homenagens à linha de frente no combate a pandemia de Covid-19. No dia 21 de dezembro do mesmo ano, o Papai Noel liderou a equipe da Fundação Cultural de Lages que cantou para os funcionários do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, das janelas do prédio da Fundação e Museu Histórico Thiago de Castro.
Em dezembro de 2021, mesmo com problemas de saúde, o senhor Hélio não abriu mão de ser o Papai Noel mais uma vez. O horário de visitação a Casa do Papai Noel foi reduzido e medidas de segurança no combate a Covid-19 foram tomadas.
Mesmo cansado e um pouquinho fraco, o Papai Noel não faltou uma noite sequer do Natal Felicidade, e atendeu a todas as crianças e famílias que pediam por uma foto ou uma mensagem de carinho e esperança.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO