Rádio Clube Compartilhar
Perigo em casa

Pai é preso após agredir filha e ameaçá-la com arma na Serra

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma Taurus calibre .38

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Arma apreendida durante a operação | Foto: PMSC
Arma apreendida durante a operação | Foto: PMSC

Um pai foi preso após ameaçar e agredir a própria filha, de 17 anos, na noite desta quarta-feira (06), em São José do Cerrito. A Polícia Militar foi acionada via Copom após denúncias de que o homem, de 55 anos, estaria armado e ameaçando membros da própria família.

Ao chegar ao local, os policiais ouviram a vítima, que relatou ter sido agredida, difamada e ameaçada com uma arma de fogo durante uma discussão com o pai. Em uma busca pela casa, a guarnição localizou um revólver Taurus calibre .38, com 11 munições intactas, guardado em um armário trancado no quarto.

O homem admitiu ser o proprietário da arma, alegando que a herdou do próprio pai, mas negou ter ameaçado a família. Contudo, outro familiar confirmou a versão da jovem, afirmando que o pai estava muito agressivo no momento do incidente.

Diante da gravidade da situação e da idade da vítima, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O suspeito foi conduzido à delegacia junto com a arma e as munições apreendidas para os procedimentos legais.

Leia também:

Homem é detido após perseguir ex-companheira em local de trabalho em Lages

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, cumpriu na tarde desta quarta-feira (06), o mandado de prisão de um homem investigado por violência doméstica contra a ex-companheira. A ação foi motivada após a vítima procurar a polícia para denunciar violações de medidas protetivas de urgência que haviam sido concedidas pelo Judiciário justamente para resguardar a segurança da mesma.

Durante as investigações, foi constatado que o homem possuía um histórico extenso de registros policiais, incluindo violência doméstica e outras ocorrências de agressões e ameaças. Ele já havia sido condenado por agredir a ex-companheira há menos de um mês, o que motivou a concessão das medidas protetivas, porém ele desrespeitou as restrições ao frequentar o local de trabalho da vítima, gerando grande apreensão.

Diante dessas violações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, prontamente autorizada pelo Poder Judiciário. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para interrogatório e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  FacebookX (Twitter) e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.