Pacientes reclamam de demora na UPA de Lages; direção explica tempo de espera
Segundo as reclamações, há pacientes que estão esperando por atendimento há mais de sete horas
• Atualizado
O tempo de espera para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Lages, na Serra Catarinense, foi alvo de reclamação de usuários à Rádio Clube de Lages nesta quinta-feira (18). Segundo as reclamações, há pacientes que esperam por atendimento há mais de sete horas.
Leia Mais
De acordo com a direção da unidade, cerca de 74 pessoas aguardam atendimento, dessas, sete se enquadram em quadros graves, mas 69 não estão em situação de risco. Gilmar Ribeiro, diretor da UPA, explica que quatro pessoas foram intubadas, duas tiveram parada cardiorrespiratória, além de outra paciente que teve intoxicação exógena.
Além da quantidade de atendimentos, o diretor afirma que a unidade está com a escala de médicos defasada. Ainda neste mês de maio, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) comunicou que pode determinar que os médicos não atuem na UPA, por conta da falta de médicos para compor escalas.
“Hoje foi uma quinta-feira bem atípica. Estamos, inclusive, com a nossa escala (de médicos). Teríamos que ter oito médicos, mas hoje temos cinco. Além das emergências, a gente tem a falta desses profissionais. Pedimos paciência para a população, pois todos serão atendidos dentro das classificações”, disse Gilmar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO