Sem água quente há 3 dias, pacientes esquentam água em chaleiras para tomar banho em hospital de Lages
Presidência da unidade afirma que vai verificar a situação
• Atualizado
Pacientes do Hospital Nossa Senhoras dos Prazeres (HNSP), em Lages, na Serra Catarinense, precisaram adotar outras medidas para tomar banho, já que há três dias a unidade não conta com água quente. Esquentar a água em chaleiras teria sido uma das medidas adotadas por enfermeiras e pacientes.
Jociane Aparecida Wolff está acompanhando a mãe, internada por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) há sete dias, e conta que os pacientes estão sofrendo com a falta de água quente para realizar a higiene pessoal.
“Ela está acamada, além de outros pacientes que precisam tomar banho, e não tem água quente. É uma vergonha o hospital não ter água quente para dar banho nos pacientes. O que está acontecendo é que as enfermeiras, para conseguir se virar, trouxeram chaleira elétrica e esquentam a água para dar banho nos pacientes acamados”, disse Jociane.
No quarto, além da mãe da acompanhante, mais uma paciente também está sofrendo com a falta. Jociane ainda conta que as enfermeiras já teriam levado a situação a diretoria do hospital e que aguardam uma resposta para a resolução do problema.
Leia Mais
Presidência do hospital afirma que vai verificar
Por meio de nota, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) afirmou que para prevenir faltas e a indisponibilidade dos equipamentos, a unidade tem como prática a realização de manutenção preventiva, o que está ocorrendo nesta semana nos aquecedores de água e tem o prazo previsto de término para sexta-feira (14).
De acordo com o documento, não houve prejuízo ao atendimento dos pacientes, pois todos possuem chuveiros elétricos. Afirma ainda que foram reforçadas as orientações quanto ao uso dos chuveiros.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO