Otacílio Costa declara situação de alerta após cheia do Rio Canoas
O rio atingiu 7,2 metros nesta quarta-feira (19)
• Atualizado
As fortes chuvas que atingiram a Serra Catarinense deixaram o Rio Canoas, no município de Otacílio Costa, com 7,2 metros nesta quarta-feira (19). De acordo com a Defesa Civil, o nível normal do rio é de 2,5 a 3 metros.
Com a cheia do rio, as três balsas da cidade continuam interditadas e não há previsão para a reativação. As autoridades informaram que quatro famílias estão desalojadas e nenhuma desabrigada, e ainda possuem locais para solicitações.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Otacílio Costa, Nivaldo Felisbino, o que preocupa é o volume de chuvas previstas para os próximos dias em que possam ocorrer alagamentos e deslizamentos.
“A situação das famílias ribeirinhas preocupa a Defesa Civil. Pedimos para que não deixem a água adentrar as casas para chamar a Defesa Civil e que informem possíveis deslizamentos nas residências”, afirmou o coordenador.
Como solicitar ajuda
A Defesa Civil informou que mantém o plantão de 24 horas para atendimentos, e solicitações podem ser feitas no telefone 199 da Defesa Civil ou no telefone (49) 3221-8000 da prefeitura de Otacílio Costa.
Veja imagens da cidade:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO