Polícia prende investigado por fraude em licitações em Anita Garibaldi
A ação foi desencadeada após a segunda fase da "Operação Trapaça"
• Atualizado
A Polícia Civil de Anita Garibaldi deu cumprimento a um mandado de prisão contra um dos investigados na Operação Trapaça na tarde desta terça-feira (22). A operação investiga a atuação de uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações, falsidade documental e falsidade ideológica na cidade.
A ação foi desencadeada após a segunda fase da operação, quando a Polícia Civil recebeu informações de que um dos investigados estaria violando as condições cautelares impostas pela Justiça. Além disso, um áudio divulgado na imprensa e nas redes sociais, referente a uma reunião dos envolvidos, trouxe à tona ameaças veladas contra funcionários da empresa que venceu a licitação fraudada.
Diante da continuidade das práticas ilícitas, a Polícia Civil solicitou a prisão dos envolvidos, o que foi analisado e deferido pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público. O mandado de prisão foi cumprido sem maiores incidentes, com o procurado se entregando aos policiais na unidade de Anita Garibaldi, onde recebeu atendimento do advogado.
Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações estão em fase final e devem ser concluídas nos próximos dias.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO