Operação policial em Lages resulta em prisão de foragido e apreensão de armas
Levantamentos da Agência de Inteligência do 6º BPM, que indicaram o local onde um jovem de 19 anos, com mandado de prisão ativo estaria escondido
• Atualizado
Uma operação da Polícia Militar resultou na captura de um foragido da Justiça e na apreensão de armas de fogo e dinheiro na tarde de terça-feira (6). A ocorrência foi registrada por volta das 17h39 na Rua Alziro Alves da Silva, no bairro Pisani, em Lages.
Monitoramento e tentativa de fuga
A ação foi desencadeada após levantamentos da Agência de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que indicaram o local onde um jovem de 19 anos, com mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio, estaria escondido. Ao notarem a chegada das viaturas do Tático, Canil e Rocam, o suspeito e outros indivíduos tentaram fugir para o interior de uma residência e, posteriormente, pularam muros e atravessaram terrenos vizinhos.
Durante o cerco, as equipes conseguiram abordar o foragido e outros dois homens. Devido à tentativa de fuga, dois dos envolvidos sofreram lesões leves e precisaram ser encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) antes dos procedimentos legais.
Operação policial em Lages resulta em prisão de foragido e apreensão de armas
Dentro do imóvel utilizado como esconderijo, os policiais abordaram duas pessoas. De acordo com o relatório policial, uma mulher tentou ocultar objetos ilícitos ligando a máquina de lavar roupas pouco antes da entrada da guarnição. Na verificação do eletrodoméstico, foram localizados dois revólveres calibre .32, ambos sem numeração aparente.
Além das armas, a Polícia Militar apreendeu:
- Uma pochete com munições calibre .32;
- A quantia de R$4.006,00 em espécie;
- Uma balança de precisão;
- Cadernos com anotações e indícios de relação com o tráfico de drogas;
- Quatro aparelhos celulares.
Procedimentos judiciais
A investigação preliminar constatou que os moradores da residência tinham conhecimento da situação judicial do jovem de 19 anos e colaboravam para ocultá-lo das autoridades.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura dos procedimentos cabíveis, que incluem o cumprimento do mandado de prisão e as autuações por posse ilegal de arma de fogo e acessórios de uso restrito.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO