Operação Gravata: saiba os detalhes da ação que prendeu 13 pessoas em Lages
Operação mobilizou 150 policiais em todo o Estado
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão Criminal (DIC), deflagrou a “Operação Gravata” com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação mobilizou 150 policiais em todo o Estado e resultou na prisão de 13 pessoas somente em Lages.
Segundo informações fornecidas pela corporação, foram expedidas 49 ordens judiciais na cidade serrana, das quais 12 adultos e um adolescente foram presos. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 2 kg de cocaína e crack, três armas de fogo, incluindo pistolas e revólver, munições, aproximadamente R$ 40 mil em espécie, um veículo e diversos itens relevantes para as investigações em andamento.
Leia Mais
À reportagem da Rádio Clube de Lages, o delegado da Divisão Criminal (DIC) de Lages, Sérgio Roberto de Souza, explicou que a ação foi planejada visando desarticular organizações criminosas envolvidas com os crimes na região.
A operação ainda contou com a participação de equipes especializadas, incluindo o Serviço Aeropolicial (SAER), teve início nas primeiras horas do dia em diversos bairros de Lages. De acordo com a Polícia Civil, todas as pessoas detidas foram encaminhadas ao presídio e estão à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO