Operação conjunta prende líder de organização criminosa armada na Serra
A equipe policial tentou capturar seu companheiro
• Atualizado
Em uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e sua força-tarefa, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira (04) no bairro São José, em Bom Retiro, resultou na prisão em flagrante de uma mulher apontada como líder de uma organização criminosa armada. Seu companheiro, também alvo de mandado de prisão, conseguiu fugir.
Leia Mais
A mulher, de 25 anos e natural de Urubici/SC, foi abordada por equipes policiais nas proximidades de sua residência, ao desembarcar de um veículo. Contra ela, havia um mandado de prisão ativo. Durante a captura, os policiais constataram que a investigada portava um revólver calibre .38, completamente municiado.
Ela é investigada pela prática de crimes graves, incluindo integração a organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Outro envolvido
Na sequência da prisão da mulher, a equipe policial tentou capturar seu companheiro, que também possuía um mandado de prisão ativo. No entanto, o investigado correu para dentro de sua casa e conseguiu fugir pelos fundos, adentrando uma área de mata próxima.
Durante a fuga, o suspeito abandonou diversos itens que indicam a prática de tráfico de drogas, incluindo telefones celulares, diversas munições, uma balança de precisão e 79 gramas de cocaína.
Após a apreensão dos ilícitos e a prisão da mulher, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Bom Retiro. Foi cumprido o mandado de prisão temporária em desfavor da conduzida, além da lavratura do auto de prisão em flagrante pelos delitos mencionados.
As investigações apontam que o casal é integrante de uma organização criminosa armada e ocupa posições de liderança dentro do grupo, sendo inclusive responsáveis por diversos crimes cometidos no município nos últimos meses.
Após a formalização dos procedimentos, a mulher presa foi encaminhada para a Unidade Prisional de Lages/SC.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO