Operação conjunta combate tráfico de drogas em Bom Retiro
O objetivo da ação era combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas
• Atualizado
Uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia de Bom Retiro, com o apoio da DIC de Lages, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foi realizada na manhã desta terça-feira (17) no município de Bom Retiro. O objetivo da ação era combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.
Segundo informações, durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional de Garantias de Lages/SC. As buscas resultaram na apreensão de drogas, incluindo maconha e crack, além de uma grande quantidade de dinheiro proveniente das atividades ilícitas.
Com a apreensão dos materiais, dois investigados foram presos em flagrante. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Após as prisões, os detidos foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecerão à disposição da justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a investigação que gera resultados, contribuindo para a segurança da comunidade.
Leia também
Homem é preso por ameaça e injúria em Curitibanos
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 14h36, no bairro Getúlio Vargas, em Curitibanos, acusado de ameaça e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu após uma briga motivada por ciúmes, onde a vítima relatou ter sido xingada, ameaçada de morte e ter suas roupas jogadas no pátio com a intenção de serem incendiadas.
A Polícia Militar foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Auracelia Andrade Lemos. No local, a guarnição encontrou o casal e conversou com a vítima, que detalhou o ocorrido. Segundo ela, as discussões por ciúmes vêm sendo frequentes nos últimos dias, culminando hoje em agressões verbais e ameaças graves.
A mulher relatou que seu companheiro a ameaçou atear fogo nela e em suas roupas, que já haviam sido jogadas para fora da residência. A vítima solicitou uma medida protetiva contra o agressor.
Ao verificar a situação, os policiais constataram a presença de diversas peças de roupa espalhadas pelo chão, fora da casa, e um litro de álcool aberto com uma caixa de fósforos ao lado das roupas. O homem, que estava com uma caixa de fósforos na mão e visivelmente nervoso, confirmou ter tido um desentendimento com a esposa, mas negou qualquer agressão ou ameaça.
Diante dos fatos e das evidências, o agressor recebeu voz de prisão. Ele foi informado de seus direitos e algemado para a segurança de todos os envolvidos. Posteriormente, foi conduzido à Polícia Científica para a realização do exame de corpo de delito, que não constatou lesões aparentes na vítima. Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO