Operação combate crimes de tortura e exposição íntima em SC
Ação da Polícia Civil cumpre mandados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul para investigar violência e divulgação de vídeos
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, entre quarta (04) e quinta-feira (05), as duas primeiras fases da “Operação Castigo”. A ofensiva visa colher provas para o esclarecimento de crimes de tortura e a divulgação de vídeos de caráter íntimo sem consentimento, investigados pela delegacia de Anita Garibaldi.
Primeira fase: ação interestadual
Na quarta-feira, a primeira etapa da operação mobilizou policiais civis de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Abdon Batista e Campo Belo do Sul. Em uma atuação conjunta com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
As diligências ocorreram de forma simultânea nos seguintes locais:
- Pinhal da Serra (RS): Dois mandados cumpridos.
- Anita Garibaldi (SC): Um mandado cumprido.
Segunda fase: desdobramentos locais
Dando continuidade aos trabalhos investigativos, a Polícia Civil deflagrou a Fase II da operação na manhã desta quinta-feira. Nesta etapa, os agentes cumpriram mais dois mandados de busca e apreensão, ambos localizados no município de Anita Garibaldi.
Operação combate crimes de tortura e exposição íntima; foco das investigações
Segundo a Polícia Civil, a operação é um desdobramento de inquéritos que apuram condutas de violência física (tortura) e crimes contra a dignidade sexual, especificamente a exposição de conteúdos íntimos sem a permissão das vítimas. Os materiais apreendidos durante as buscas nos dois estados serão analisados para auxiliar na conclusão do inquérito e na identificação de todos os envolvidos.
A instituição reafirmou que a integração entre as forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul é fundamental para o combate qualificado a crimes de natureza grave na região serrana e de fronteira.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO