Olha a hora! Olha a hora! Comunicador Maneca celebra 90 anos de história e recordes
Desde 1957, Maneca comandou o programa Alma Cabocla da Rádio Clube de Lages
• Atualizado
A história do rádio em Lages mescla-se à trajetória de grandes profissionais ao longo dos anos. E um deles ganha aplausos e felicitações extras hoje. Falamos de Manoel Corrêa, o Maneca, que tem motivos de sobra para celebrar, nesta terça-feira (10), os 90 anos de história e recordes somados ao longo da carreira.
Nascido em 10 de janeiro de 1933 em Gaspar, Maneca é filho de Natividade Amaro e Maria Correa. Foi casado por 65 anos com a esposa Iracema, falecida em 2021, e é pai de cinco filhas. Mas foi aos 16 anos, em 1949, que começou a trabalhar na Rádio Clube de Lages, empresa do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), onde desde o ano de 1957, comandou o programa Alma Cabocla, sempre cedinho, às cinco da manhã. Sua marca registrada, o bordão “Olha a hora! Olha a hora!”, é conhecido por todos os familiares, amigos e fãs.
Entre 1989 a 1992, o amor pelo povo lageano somou-se à vontade da representação política, quando foi vereador e presidente do legislativo. Além de radialista, foi músico ao lado do amigo Távora Tigre, quando formou a dupla de violeiros Tavinho e Maneca. Na TV, também fez história. Na extinta TV Planalto, foi apresentador da primeira versão do programa A Tarde é Nossa, que faz sucesso nos dias de hoje no SCC SBT.
Em sua trajetória, o comunicador somou diversos prêmios e reconhecimentos. Em 2009 foi premiado pelo Livro dos Recordes como o radialista com mais tempo na mesma emissora e no mesmo programa, recebendo o reconhecimento na Câmara de Deputados em 2019, em Brasília, pela marca. Da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), recebeu a maior honraria da radiodifusão de Santa Catarina.
Feliz aniversário, Maneca!
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO