Geral Compartilhar
REFORMA

Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto passa por ampla revitalização

As obras incluem a substituição do piso e remodelagem de estação

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto passa por ampla revitalização | Foto: Amarildo Volpato / Rádio Clube de Lages
Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto passa por ampla revitalização | Foto: Amarildo Volpato / Rádio Clube de Lages

O Aeroporto Regional da Serra Catarinense, localizado em Correia Pinto, está passando por uma grande reforma e modernização que promete transformar sua infraestrutura. Com um investimento superior a R$ 2,8 milhões, as obras devem se estender até janeiro do próximo ano, visando aprimorar a segurança e a qualidade das operações de pouso.

As intervenções incluem a substituição completa do piso e a remodelagem da estação de incêndio, além de diversas atualizações para atender aos mais altos padrões de segurança e conforto. O terminal de passageiros também passará por uma ampla reforma, com a substituição do piso e modificações nas paredes.

Melhorias abrangentes

O objetivo a longo prazo, de acordo com a Secretaria de Portos e Aeroportos, é preparar o aeroporto para uma futura licitação, buscando uma empresa da iniciativa privada para assumir a gestão e operação. Atualmente, a administração está sob a responsabilidade da Infracea, cujo contrato foi prorrogado até outubro do ano que vem.

Vale ressaltar que, no primeiro trimestre deste ano, a companhia aérea Azul suspendeu suas operações no Aeroporto Regional da Serra Catarinense. Com as obras em andamento, a expectativa é que a modernização atraia novas empresas e restabeleça a conectividade aérea da região.

Assista do vídeo da reforma

Matéria em colaboração com o repórter Evandro Gioppo

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.