Obras na Serra do Corvo Branco estão novamente paralisadas; entenda
Obras foram suspensas na última semana
• Atualizado
Mais uma vez as obras na rodovia SC-370, na Serra do Corvo do Branco, entre Urubici e Grão Pará, vão esperar. A empreiteira responsável pela pavimentação paralisou a obra na última semana, alegando às autoridades locais e moradores da região que aguarda um novo aditivo para execução dos serviços e a prorrogação de algumas licenças para o término.
Leia Mais
O contrato inicial previa o início das obras em agosto de 2021 e término em fevereiro de 2023. A execução da pavimentação de cerca de 9,5km, teria um valor de mais de 40 milhões de reais. Atualmente o custo está em R$ 43.492.429,86 com os reajustes e aditivos. Mesmo assim, alguns trechos da Serra do Corvo Branco ainda estão sem o asfaltamento da via.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, as solicitações feitas pela empresa no início deste ano foram atendidas, porém a falta de documentação da própria empreiteira impossibilitou a continuidade do contrato, gerando um impasse entre a empresa e o Estado.
De acordo com o morador da região Márcio de Bona, nesta terça-feira (7) uma comitiva se reuniu com representantes na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, em Florianópolis, para reivindicar a continuidade da obra. Lá, a comitiva teria conversado com o secretário de Estado da infraestrutura e mobilidade, Ricardo Grando.
“A obra não vai parar. Ela vai sofrer algumas readequações, sim, porque estão pedindo um aditivo e, para ter esse recurso, esse aditivo, é obrigado a passar pelo Governo do Estado e pelo Tribunal de Contas. O secretário Ricardo Grando afirmou que Serra do Corvo Branco é de interesse do Estado e estão no pacote de obras do Estado”, disse Márcio.
A reportagem da Rádio Clube de Lages tenta contato com a empresa responsável pela pavimentação da rodovia da Serra do Corvo Branco.
Assista à reportagem:
Leia também:
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
- Aniversário de Lages: é dia de trabalho ou de descanso?
- Capão Alto recebe segunda audiência pública do projeto MPEduc
- Homem é preso após ser flagrado furtando picanha em supermercado de Lages
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO