Obras na Carahá: quatro árvores são removidas para instalação de guardrails
Aproximadamente 1600 metros de guardrails já foram implantados
• Atualizado
O repórter Amarildo Volpato, da Rádio Clube, esteve na Avenida Carahá, onde segue o trabalho de colocação de guardrails. Atualmente, as equipes estão concentradas na curva próxima à ACIL, na subida da Papa João XXIII.
Segundo Sérgio Todeschini, diretor de engenharia de trânsito da Diretran, aproximadamente 1600 metros de guardrails já foram implantados, começando na Duque de Caxias e se estendendo até a Sempre Verde. Este trecho foi priorizado devido ao alto número de acidentes registrados na área.
Além disso, a equipe enfrenta desafios com alguns pontos da avenida que apresentam desmoronamentos. O diretor explicou que, em alguns casos, é necessário realizar aterros para garantir o suporte adequado sem comprometer a estrutura dos guardrails. Ele também destacou que as quatro árvores que estão sendo removidas em frente à Policlínica dos Idosos é para permitir o afastamento mínimo necessário da pista.
Apesar das condições adversas como os períodos de chuva, os trabalhos não foram interrompidos e as atividades estão sendo realizadas inclusive nos finais de semana. Por conta das obras, os motoristas que transitam no local devem redobrar a atenção. A avenida está bem sinalizada e as equipes estão trabalhando para garantir a segurança de todos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO