OAB Lages emite nota de repudio às listas de boicote que circulam nas redes sociais
Em nota a OAB Lages se solidariza aos profissionais atingidos e diz que vai adotar providências pertinentes sobre o caso
• Atualizado
Após repercutir nas redes sociais em Lages, uma lista de boicote a empresários que supostamente não apoiaram Jair Bolsonaro nas eleições 2022; a OAB Lages emitiu uma nota de repudio em sua conta no Instagram na noite desta sexta-feira (04).
Veja a nota da OAB Lages na integra:
OAB de Lages repudia listas apócrifas e presta solidariedade a advogados(as) atingidos(as).
As prerrogativas da advocacia são uma das garantias mais importantes e condição imprescindível para o exercício profissional, assegurando também a plena e irrestrita defesa dos cidadãos representados. Trata-se de direitos fundamentais. Portanto, não se pode admitir a sua violação, ou quaisquer iniciativas que prejudiquem a atuação de advogados ou advogadas, como atos de calúnia e difamação que possam colocar sob suspeição a sua atuação
profissional.A OAB de Lages se solidariza com os profissionais atingidos por listas apócrifas que circulam na região, repudiando veementemente esta prática, ao tempo em que empresta o seu apoio incondicional aos colegas. Toda a assistência que cabe ao caso já está sendo prestada por parte de nossa Subseção, que também encaminhará o caso para a Seccional, com vistas à adoção de providências pertinentes também por parte das Comissões estaduais de Prerrogativas e Eleitoral.
OAB 4ª SUBSEÇÃO DE LAGES
Entenda o caso
Nesta sexta-feira (04), a Rádio Clube de Lages veiculou uma matéria onde ao menos 36 empresas de Lages e região, entre pequenos negócios e profissionais liberais, estão em uma lista de empresas que supostamente deveriam ser “boicotados” por se manifestaram com opinião diferente durante as eleições.
A lista está sendo mais instrumento de interferência política partidária no dia-a-dia dos cidadãos. Nela contém o nome de empresários e profissionais que teriam se manifestado a favor do presidente eleito, Lula, e logo, o nome deles estariam circulando em grupos pró-bolsonaro.
Ainda não foi identificado quem produziu a lista, porém ela foi compartilhada em diversos grupos e por diversas pessoas.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO