Rádio Clube Compartilhar
Velório

O último “tchau pros amigo”: emoção marca a despedida de Zé Melo no estádio do Inter de Lages

Estádio Vidal Ramos Júnior é palco da despedida do maior artilheiro do Inter de Lages

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Ídolo do Inter de Lages, Zé Melo morreu em decorrência de uma infecção pulmonar | Foto: Nilton
Ídolo do Inter de Lages, Zé Melo morreu em decorrência de uma infecção pulmonar | Foto: Nilton

Em “casa”, ídolo e maior artilheiro do Inter de Lages, Zé Melo está sendo velado nesta quinta-feira (16) com a última despedida no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O craque, que tinha como bordão “tchau pros amigo” e o drible “rabo de vaca” como marca registrada, travava uma batalha contra uma infecção pulmonar e estava internado desde domingo (12) no Hospital Tereza Ramos, em Lages.

E como não poderia ser diferente, a emoção tomou conta do estádio “Tio Vida”. Centenas de pessoas passam pelo local neste dia, muitas vestindo camisas do time colorado em homenagem ao ex-jogador. Diversos fãs, autoridades, colegas, familiares e amigos dão seu último adeus a Zé Melo, que marcou a história do futebol serrano, cobrindo os jogos do Inter de Lages e do Leoas da Serra pelo Estado.

Além de fazer história no Inter de Lages, Zé Melo era colaborador da Rádio Clube de Lages, onde tinha participação no Jornadas Esportivas e tinha o quadro Minuto do Zé Melo, de grande sucesso no esporte local. Os colegas de bancada e a família Amaral prestam suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Após o velório, um culto fúnebre será realizado nesta sexta-feira (17), às 9 horas, na Igreja Quadrangular Sede, na avenida Belizário Ramos, que será sucedido do sepultamento no Cemitério Municipal Jardim da Paz, no bairro Guarujá.

Carreira de títulos

Nascido em Governador Valadares-MG em 19 de janeiro de 1960, Zé Melo teve uma longa passagem pelo Vasco da Gama. Ficou no clube Cruzmaltino de 1974 a 1979, conquistando por lá um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca.

Chegou ao Inter de Lages 1980 e voltou em 1990, ajudando o time a retornar à primeira divisão do Catarinense. Foi artilheiro da Copa Santa Catarina, em 1992, com 14 gols, e terminou a temporada com 31 tentos anotados. Em 2001 se tornou treinador da base do Leão da Serra, ficando no cargo até o ano de 2009. Além disso, também contribuiu com a formação de muitos jovens com a Escolinha do Zé Melo. Em 2007, foi homenageado na Câmara de Lages, com o título de Cidadão Lageano.

Na Rádio Clube de Lages, Zé Melo cruzou o Estado fazendo a cobertura do Inter de Lages, do Leoas da Serra e do esporte local. Por onde passava, era bem recebido. Ao chegar nos estádios, a cena mais comum era Zé Melo ser reconhecido e tietado, por fãs, amigos, ex-companheiros, que sempre celebravam seus feitos, dentro e fora das quatro linhas.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.