Rádio Clube Compartilhar
Exclusivo

“O convite não aconteceu”, diz Carmen Zanotto sobre assumir Secretaria de Estado da Saúde de SC

Em entrevista exclusiva para a Rádio Clube de Lages, a Deputada Federal Carmen Zanotto explica possibilidade e assumir a pasta em SC

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após rumores de que assumiria a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, do agora governador eleito Jorginho Mello (PL), a Deputada Federal Carmen Zanotto (CIDADANIA) afirma que o convite oficial para assumir a pasta não aconteceu, a declaração foi feita em entrevista exclusiva para a Rádio Clube de Lages na manhã deste sábado (05).

Confira a declaração da Deputada Federal, Carmen Zanotto:

“São rumores, isso está no estado todo. É natural até porque um dos principais desafios propostos pelo candidato eleito Jorginho Mello (PL) ao governo de Santa Catarina é a gente resolver a questão do SISREG a questão dos pacientes que estão há muito tempo nas filas de espera pras cirurgias eletivas e para exames”.

A situação está muito complexa, eu recebi inclusive um grupo de secretários municipais da região de Itajaí em que nós estamos lá com centenas de pacientes inclusive de câncer que precisam fazer suas cirurgias e não tão conseguindo então é muito natural a expectativa dos secretários municipais de saúde, dos profissionais da área da saúde de que eu com meu conhecimento posso estar a frente da Secretaria de Estado ajudando e realmente minimizando sofrimento das pessoas que estão esperando. Mas o convite não aconteceu. Então o governador eleito tem dito que isso ele vai resolver agora a partir do início da transição.

Durante a entrevista, o repórter Evandro Gioppo questionou a deputada sobre o que seria mais importante para Carmen Zanotto; estar no congresso ou no estado de Santa Catarina a frente da Secretaria de Saúde. Carmen afirma:

Primeiro a gente precisa avaliar o que é mais urgente pra nossa população. Como eu sou dessa área a gente vai precisar comentar bastante sobre isso lembrando que eu permaneço, se isso vier a acontecer, eu permaneço como deputada e posso voltar para a câmara a qualquer momento com as votações mais importantes. Os recursos continuam sendo de Lages, da região serrana e de Santa Catarina, das minhas emendas isso não muda.

Mas é uma tomada de decisão que eu ainda não parei pra pensar porque eu tenho esse compromisso primeiro agora neste momento que é da minha alçada que é a questão da enfermagem.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.