Novas câmeras para fiscalização de trânsito em Lages ainda não estão em funcionamento
Os equipamentos fazem parte do programa “Lages Mais Segura” e foram implantados em agosto deste ano
• Atualizado
Câmeras instaladas pela Diretoria de Trânsito (Diretran) em agosto deste ano, através do programa “Lages mais Segura” que tem o objetivo de fiscalizar e monitorar o trânsito, ainda não estão em funcionamento na cidade e não há previsão para a ativação.
Segundo informou o diretor da Diretran, Newton Silveira, o motivo seria de que as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), que são as responsáveis pela ligação da parte elétrica, aguardam o cumprimento de algumas exigências por parte da empresa responsável pela implantação, para finalizar a ligação dos equipamentos.
A população lageana já pôde notar a instalação das câmeras nas avenidas Santa Catarina, Luís de Camões, nas proximidades da UPA 24h e na Praça Joca Neves.
Os equipamentos fazem parte do programa “Lages Mais Segura”, implantado pela Diretran através da Prefeitura de Lages. No programa, são introduzidas 100 novas câmeras em 25 pontos estratégicos do município, que levam em consideração a segurança da cidade. As imagens captadas serão acompanhadas em tempo real na central da Diretran e na Secretaria da Segurança Pública. Serão, também, armazenadas para uso da Polícia Militar.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO