Nova operação prende mais de 150 toras de araucária em cidade da Serra Catarinense
Os policiais militares realizavam patrulhamento ambiental quando flagraram a supressão.
• Atualizado
Nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), apreendeu 151 toras de Pinheiro Brasileiro. O fato foi registrado no interior do município de Bom Jardim da Serra, na região da Serra catarinense.
Os policiais militares realizavam patrulhamento ambiental quando flagraram a supressão de diversas árvores nativas da espécie pinheiro brasileiro. As toras encontravam-se depositadas em pontos distintos dentro da propriedade, estando estas amontoadas e apresentando degradação biológica considerável, indicando que a supressão foi realizada aproximadamente há oito meses. Ainda, foi verificado que nas áreas onde ocorreu o dano ambiental foi realizado a implantação de pomares de maçãs.
Leia Mais
Diante do crime, a guarnição coletou as imagens do local, contabilizou aproximadamente 151 toras de Araucária Angustifólia, que totalizaram 76,29m³, as quais foram suprimidas de uma área de aproximadamente dois hectares.
Após diligências, o autor dos fatos foi localizado e identificado, o qual será responsabilizado na esfera administrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO