Neta que matou avó com mais de 50 facadas na Serra de SC vira ré por crime
A neta matou a avó por conta de desavenças do cotidiano, como o rompimento de um cano de água
• Atualizado
A neta que matou a avó, Ortelina Wolf, de 81 anos, com mais de 50 facadas, no bairro Centenário, em Lages, na Serra Catarinense, virou ré pelo crime de feminicídio. A mulher, de 30 anos, foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), nesta quinta-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, a neta matou a avó por conta de desavenças do cotidiano, como o rompimento de um cano de água. Ela foi presa preventivamente após confessar o crime.
De acordo com a denúncia do MPSC, ela responderá por crime de feminicídio contra a pessoa idosa, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.
Após matar a avó, neta limpa a casa e joga sofá fora
Na denúncia, a inovação artificiosa do lugar para induzir os socorristas e peritos ao erro. Ela teria limpado a casa e descartado um sofá sujo de sangue com intuito de confundir as investigações. O crime está previsto no artigo 347 do Código Penal.
A ‘Declaração de Óbito confirmou que os ferimentos foram causados por um objeto cortante, possivelmente uma faca, conforme relataram os familiares à reportagem. A maior quantidade de golpes de faca foi no rosto da idosa, que teve o velório e sepultamento com o caixão fechado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO