Neta é presa suspeita de matar avó com mais de 50 facadas em Lages
O crime aconteceu no dia 29 de abril de 2025
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu nesta terça-feira (23), uma mulher de 30 anos investigada pela morte de sua própria avó, Ortelina Wolf, de 85 anos. O crime, que chocou a comunidade do bairro Centenário, aconteceu no dia 29 de abril de 2025.
Leia Mais
O corpo de Dona Ortelina foi encontrado por familiares por volta das 12h55 daquela terça-feira, caído no sofá de sua casa. O crime se destacou pela sua brutalidade: a idosa foi morta com mais de cinquenta golpes de faca no rosto e pescoço, o que deixou sua face irreconhecível e fez com que o velório e o sepultamento acontecessem com o caixão fechado.
Inicialmente, a Polícia Militar chegou a cogitar que as lesões pudessem ter sido causadas por mordidas de cachorro. No entanto, a declaração de óbito confirmou que os ferimentos foram provocados por um objeto cortante.
As investigações da DIC de Lages levaram à identificação da suspeita. Após a manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário concedeu um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos na tarde desta terça-feira (23).
Durante o interrogatório, a mulher confessou o crime, alegando que matou a avó por conta de problemas pessoais que mantinha com a idosa. Após a prisão e a formalização de seu depoimento, a suspeita foi encaminhada para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relembre o caso
A morte da idosa Ortelina Wolf, de 85 anos, no bairro Centenário, em Lages, chocou a comunidade local pela brutalidade. O crime aconteceu no dia 29 de abril e o corpo da vítima foi encontrado em sua residência com inúmeros ferimentos, concentrados principalmente no rosto.
Inicialmente, as informações repassadas pela Polícia Militar apontavam que as lesões poderiam ter sido causadas por mordidas de um cachorro. No entanto, novas informações obtidas pela Rádio Clube de Lages, através de familiares que preferiram não se identificar, revelam a verdadeira dimensão da violência sofrida por Dona Ortelina.
A idosa foi encontrada por familiares por volta das 12h55 da terça-feira, 29 de abril, caída no sofá de sua casa, no bairro Centenário. Segundo o relato dos familiares, Ortelina havia sido vista com vida pela manhã do mesmo dia. Ao retornarem à residência, encontraram a cena trágica: Dona Ortelina já estava sem vida, apresentando graves ferimentos no rosto, pescoço e cortes nos dedos.
A declaração de óbito confirmou que os ferimentos foram causados por um objeto cortante, possivelmente uma faca, conforme relataram os familiares à reportagem. A informação mais impactante é a quantidade de golpes que a idosa teria sofrido: cinquenta e sete (57), sendo a maioria deles concentrados no rosto. A violência foi tamanha que o velório e o sepultamento aconteceram com o caixão fechado.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO