Na Arábia Saudita, lageano crava história com tricampeonato no Rally Dakar
A dupla Austin Jones e Gustavo Gugelmin conquistou o bicampeonato do Rally Dakar
• Atualizado
O navegador lageano Gustavo Gugelmin cravou história no Brasil com o tricampeonato no Rally Dakar, na Arábia Saudita, conquistado no domingo (15). O catarinense chegou ao seu terceiro título de Dakar e se sagrou como o navegador com mais vitórias na mais tradicional prova fora de estrada do planeta.
O atleta lageano venceu novamente na categoria de Utvs leves no Rally Dakar. Já na classe T3 (Protótipos Leves), Gustavo foi o grande campeão dos UTVs, terminando 52min05s à frente do segundo colocado, Seth Quintero. O brasileiro, que fez dupla com o americano Austin Jones, sempre esteve entre os primeiros colocados, e assumiu a liderança da classe na reta final do Dakar, chegando a abrir mais de 1h de vantagem antes de utilizar uma tática mais conservadora.
Austin Jones e Gustavo Gugelmin conquistaram o bicampeonato do Rally Dakar e tomaram a liderança na segunda semana da prova. Os parceiros terminaram com 51h55min53s, vencendo o mais importante rali do mundo pela segunda vez. Para o navegador brasileiro, o resultado é ainda mais especial. O catarinense chega ao seu terceiro título de Dakar, já que também conquistou a prova correndo ao lado de Reinaldo Varela, na temporada de 2018.
À Rádio Clube de Lages, o pai de Gustavo, Sérgio Gugelmin, contou que a família assistiu à prova do filho minuto a minuto pela internet, no Brasil. “Ficamos muito felizes por mais esta conquista. Os amigos estão nos ligando parabenizando pela vitória. É a vitória de um lageano nato, então, a vitória também é de todos os lageanos”, disse Sérgio.
Leia também:
- Após sete anos, Lages volta a sediar o Jasc em 2025
- Dupla é condenada por matar adolescente com tiro na cabeça em Lages
- Homem com mandado de prisão ativo é preso durante operação em Lages
- Carro cai em rio após acidente em Lages; veja imagens
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO