Serra Catarinense amanhece com temperaturas congelantes; veja fotos
Urupema chegou a registrar -4,6º nesta quarta-feira (14)
• Atualizado
Os municípios da Serra Catarinense estão enfrentando dias de muito frio no decorrer desta semana. Segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, o amanhecer desta quarta-feira (14) registrou temperaturas abaixo de zero em 17 municípios das regiões do Planalto Norte e do Planalto Sul.
Urupema, conhecida também por ser a cidade mais fria do Brasil, chegou a -4,6º. O Morro das Antenas, um dos pontos mais conhecidos pelos turistas que visitam Urupema, amanheceu com gelo e estalactites.
Apesar de o dia ser frio, o sol tende a predominar no estado. Já no final da semana as temperaturas tendem a aumentar, com máximas previstas de até 30º também para a Região Serrana.
Veja as temperaturas desta quarta-feira (14):
Atenção aos Riscos à Saúde
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina alerta para os riscos que o frio traz para a saúde. O agravamento de doenças cardiorrespiratórias, vasculares e a hipotermia são algumas das ameaças. A atenção deve ser redobrada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, idosos e enfermos. Também é importante abrigar animais domésticos.
Com a previsão de baixas temperaturas, é necessário seguir algumas recomendações:
-Atenção com população mais vulnerável (exemplo: idosos, crianças, enfermos e pessoas em situação de vulnerabilidade social);
-Abrigue animais domésticos nas noites mais frias;
-Procure se agasalhar bem e beber bastante água;
-Evite locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha a higiene das mãos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO